Prefeitura de São Miguel do Aleixo e Emdagro distribuem silagem aos produtores rurais.

publicada em 06/07/2017 00:00 por Vagner Teixeira e atualizada em 18/07/2017 17:58 por Vagner Teixeira

Equipes da Emdagro e da secretaria de Agricultura e Abastecimento realizaram a distribuição de material forrageiro aos agricultores de nosso município que estão com vacinação do rebanho em dias, entre outros requisitos impostos pelos governos Federal e Estadual.

A entrega, integra o Programa de combate aos efeitos da estiagem e é realizado pela coordenadoria estadual de Defesa Civil, essa ação é resultado do Plano Detalhado de Resposta aos efeitos da seca, elaborado pelo governo e apresentado ao Ministério da Integração Nacional.

"O nosso município ainda se encontra em situação de emergência, mesmo com a chegada de um grande volume de chuva em nossa região, que graças a Deus encheu os reservatórios, alguns agricultores perderam a pastagem, esse material já vai aliviar no bolso dos pequenos agricultores" Explicou Mário, secretário da Agricultura e Abastecimento.

Quero aqui agradecer o empenho da equipe da Emdagro Heloisa e Eduardo como também do secretário Mário e seu adjunto Carlos Henrique na distribuição da silagem.

Emdagro
Secretaria de Agricultura e Abastecimento