Programa " SAÚDE OCULAR"

publicada em 02/03/2017 00:00 por

Secretaria de Saúde realiza com sucesso o Programa " SAÚDE OCULAR" no Combate ao Glaucoma.

Durante toda tarde de ontem, 17, a Unidade de Saúde da Família Maria Francisca Ferreira recebeu a equipe do IOSE para a realização do Programa de Combate ao Glaucoma, que foi um sucesso com mais de 200 Aleixenses sendo assistidos nos serviçosde Consulta, retorno e entrega de colírio.

A prevenção sempre é o melhor remédio!

O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira, se não for tratada a tempo. No Brasil, mais de 900 mil pessoas têm a doença e 80% dos glaucomas não causam dor ou incômodo no início. Por ser uma doença crônica e que não tem cura, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Silencioso, para ser detectado, é preciso prevenir. Portanto é necessário um exame oftalmológico cuidadoso em que o médico faz a medida da pressão intra-ocular, o exame do fundo de olho e, quando necessário, o campo visual.

IOSE/ Sergipe